As portas do antigo espaço noturno Galáxia 2000, nos Parceiros, voltaram a abrir este sábado, mas com um novo conceito: um bar dedicado aos ritmos africanos.
À frente da reabertura do atual G Club está Cristóvão Santos, que já havia assumido as rédeas do negócio em 2014, ano em que transformou a Galáxia 2000 na Zonna Bar, mudando o conceito para música ao vivo, noites afro-latinas e kizomba.
Foi em 2019 que o espaço no concelho de Leiria passou a denominar-se G Club, mas a Covid-19 deixou o sonho a meio, possibilitando o retorno do mesmo apenas este mês.
O G Club reabriu no passado sábado, dia 12, e Cristóvão Santos diz que o retorno dos clientes foi bastante positivo. É que o espaço tem agora um novo conceito: noites africanas.
O proprietário explica que a aposta neste tipo de música deve-se ao gosto pessoal e à intenção de devolver o sucesso das noites africanas a Leiria, relembrando “dois locais de referência no centro da cidade [Beat Club e Suite], onde as noites africanas eram um sucesso em dias de semana”.
Além disso, Cristóvão pretende regressar aos tempos áureos de há 20 anos, em que “havia bares por todos os lados”. “A noite em Leiria agora está fraca e tem poucas opções”, lamenta.
Cristóvão quer voltar a tornar o G Club uma referência em Leiria, recuperando o sucesso que a discoteca teve na década de 80.
O G Club está aberto às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados.