Um suspeito de violação de uma menor de 16 anos em Ourém, no distrito de Santarém, foi detido pela Polícia Judiciária de Leiria e vai ficar em prisão preventiva a aguardar o desenrolar do processo.
A Polícia Judiciária anunciou hoje que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, procedeu à detenção de um homem, estrangeiro, de 28 anos de idade, fortemente indiciado pelo crime de violação de uma menor de 16 anos.
A detenção ocorreu em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Tomar, após a investigação aos factos, que terão ocorrido no início de outubro, num estabelecimento de diversão noturna, no concelho de Ourém.
Obtida notícia, a Polícia Judiciária procedeu a imediatas diligências, identificando o autor e recolhendo prova que o indiciava fortemente da autoria dos factos denunciados, acrescentou o comunicado da PJ.
Segundo a nota de imprensa, o suspeito procurou evitar a sua captura, fugindo para a região norte de Portugal, facto que foi apurado pela investigação, solicitando a imediata intervenção das autoridades judiciárias, que emitiram mandado de busca para o domicílio por aquele ocupado e mandado de detenção, prontamente cumpridos.
Após ter sido presente ao juiz de instrução no primeiro interrogatório judicial foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.