Estão desfeitas as dúvidas. O selecionador nacional revelou há minutos os nomes dos 26 jogadores portugueses que integram a convocatória da seleção nacional para o Mundial do Qatar.
O leiriense Rui Patrício, como era expectável, é um dos três guarda-redes convocados, a par de Diogo Costa e José Sá.
Diogo Dalot, João Cancelo, Nuno Mendes, Raphaël Guerreiro, Rúben Dias, Pepe e Danilo Pereira compõem a defesa, com a novidade na convocatória para António Silva, de 19 anos, jogador do Benfica.
Entre os médios, as escolhas de Fernando Santos recaem sobre William Carvalho, Rúben Neves, João Palhinha, João Mário, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Matheus Nunes e Otávio Monteiro, enquanto no ataque, Cristiano Ronaldo, Rafael Leão, João Félix, Gonçalo Ramos, André Silva, e Ricardo Horta completam o grupo.
Diogo Jota e Pedro Mendes, por lesão, ficaram fora das opções do selecionador.
A prova tem início a 20 de novembro e a final está marcada para 18 de dezembro, sendo a primeira vez na história, que é disputada a meio de uma temporada europeia.
A lista com o nome dos 26 jogadores terá de ser enviada para a FIFA na segunda-feira, precisamente quando Portugal inicia a preparação para o Mundial2022, que inclui um jogo de preparação com a seleção da Nigéria, orientada por José Peseiro, marcado para dia 17, quinta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
A comitiva portuguesa viajará para o Qatar no dia seguinte, a 18 de novembro, tendo estreia marcada no grupo H para 24 de novembro, diante do Gana, antes de defrontar o Uruguai, a 28 de novembro, e a Coreia do Sul, treinada por Paulo Bento, a 2 de dezembro.