Um episódio de ventos fortes, registado esta manhã na zona industrial Casal da Lebre, na Marinha Grande, provocou danos em mais de uma dezena de viaturas e no edifício de uma empresa.
Tratou-se de “um fenómeno de ventos fortes que ocorreu naquela zona e afetou o edificado e provocou danos em veículos de funcionários”, explica ao REGIÃO DE LEIRIA, Mário Silva, segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande.
O vento intenso provocou mesmo a deslocação de algumas partes do edifício da empresa Electrofer – que se dedica ao sector das estruturas metálicas – que “voaram” para linhas de alta tensão. Ao início da tarde estavam a decorrer trabalhos para normalizar a situação, a cargo de técnicos da E-Redes, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica.
“A situação deverá normalizar em breve”, estima o responsável da corporação de bombeiros da cidade vidreira.
O alerta para as autoridades foi dado pelas 10h51 e, ao início da tarde, Mário Silva adiantava que este é a única ocorrência registada pela corporação na zona, na sequência deste episódio de ventos fortes. Ninguém ficou ferido em consequência desta situação, refere Mário Silva.
Entretanto, o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria registou um total de 10 ocorrências no distrito relacionadas com a precipitação e o vento fortes desta manhã.
Além dos danos registados na Electrofer, verificaram-se outras três ocorrências na Marinha Grande, três em Pombal, uma em Leiria, uma em Ansião e uma na Maceira. Nestas nove ocorrências, o CDOS não tem registo de vítimas nem de danos significativos.