Os Serviços de Ação Social da Câmara da Nazaré vão ser reinstalados no edifício da antiga escola primária do Bairro dos Pescadores.
A informação foi comunicada pela autarquia da Nazaré, indicando que vão ser criados 12 postos de trabalho. O átrio coberto irá dar lugar a vários espaços, para arrumos, instalações sanitárias, sala de reuniões, dois gabinetes de atendimento ao público e uma sala de espera, mantendo, ainda, um acesso exterior a uma instalação sanitária.
“Embora o espaço a intervencionar esteja inserido num edifício com outros serviços, este possuirá uma entrada independente, tanto para o exterior do edifício como para os munícipes que o irão utilizar,” explica Regina Piedade, vereadora da Câmara Municipal com o elouro da Ação Social, citada em nota de imprensa.
Esta mudança estava prevista há algum tempo e acaba por ser concretizada no âmbito da transferência de competências na área da Ação Social para as autarquias.
“Sempre foi nosso objetivo criar as condições de trabalho, de receção a munícipes e de resposta do gabinete a todas as valências que dispõe, e, ao mesmo tempo, promover a facilidade de acessibilidade a espaços e edifícios públicos a todos e a todas”, reforça a vereadora.