Durante o verão, a Câmara de Alcobaça organizou diversas atividades no âmbito da educação ambiental. O “excelente desempenho” do município valeu agora uma menção honrosa.
A distinção foi atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa, no 8º Seminário Nacional da Bandeira Azul, que decorreu nos dias 6 e 7 em Torres Vedras, segundo explica um comunicado da Câmara.
“No concelho de Alcobaça foram galardoadas com a Bandeira Azul na época balnear de 2022, as praias de Paredes de Vitória e de São Martinho do Porto”, acrescenta a autarquia, explicando que o programa exige que as praias apresentem “excelente qualidade da água”.
O presidente do município, Hermínio Rodrigues, afirma, citado no comunicado que “este é um trabalho de valorização ambiental das nossas praias que incide diretamente nas pessoas”.
“Com estas atividades, estamos a contribuir para uma consciencialização ambiental comum que garanta para as gerações futuras as melhores condições de usufruto das nossas praias”, conclui.
Ao longo do último ano, a autarquia promoveu um programa de atividades de educação ambiental dedicadas ao tema “Recuperação de Ecossistemas”, que foram realizadas durante a época balnear e nas praias candidatas a Bandeira Azul.