A aquisição de equipamentos de proteção individual para os bombeiros, a edição do livro “100 anos de história a preto e branco”, a construção de circuitos de manutenção física e de lazer, a criação de um parque infantil na antiga escola do Valado e a reparação do telhado da sede do Clube Recreativo Beneficente Valadense são as propostas que disputam o próximo Orçamento Participativo da Nazaré.
Das oito ideias candidatas, foram admitidas cinco que vão ser apresentadas esta segunda-feira, numa sessão pública a realizar na Biblioteca Municipal José Soares, pelas 17h30, e com transmissão online através da página de Facebook do município.
Ficaram excluídas as propostas de criação de um “mural 360º”, requalificação do espaço exterior da Escola Profissional da Nazaré, e sinalização da praça 25 de Abril em Valado dos Frades.
Para este orçamento, foram disponibilizados 15 mil euros para a concretização da ideia vencedora.
A votação decorre presencialmente nos dias 14 e 16 de dezembro, nos postos de atendimento das três freguesias do concelho, sendo o resultado divulgado no dia 19.
Nas edições anteriores, venceram o projeto de expansão do canil municipal (2016), a reabilitação do Clube Recreativo Beneficente Valadense (2017), o projeto de ação social no Centro Social da Freguesia de Famalicão (2018), e o desenvolvimento da Aplicação Móvel “Nazaré” (2019).