A Atlas – Associação de Cooperação para o Desenvolvimento recebeu esta quinta-feira, dia 22, um cheque de 700 euros, resultado do projeto KM Solidários, este ano uma parceria entre o piloto Rafael Cardeira e a MCoutinho.
“Os cerca de 700 km percorridos no Campeonato Portugal de Ralis – CPR 2022 transformaram-se em dinheiro numa altura do ano tão especial, principalmente para os mais necessitados”, refere Rafael Cardeira na sua página de Facebook. “Espero que este miminho provoque muitos sorrisos”, adianta o piloto da Marinha Grande.
“Em 2022, a MCoutinho associou-se ao piloto Rafael Cardeira e o donativo resulta da contabilização de um euro por cada quilómetro de especial cronometrada por ele percorrido nas provas do Campeonato de Portugal de Ralis”, explica a concessionária.
A Atlas é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento e tem como missão “intervir na comunidade, de modo a criar alavancas de desenvolvimento humano integrado e sustentável, através da promoção do voluntariado e da cooperação”.
A associação “tem como finalidade o apoio e cooperação para o desenvolvimento dos povos, das minorias étnicas ou de qualquer grupo desfavorecido, através de programas gerais ou sectoriais e de ações concretas que privilegiam o desenvolvimento humano sustentável e a erradicação da pobreza”.
Com sede em Coimbra, a Atlas atua em todo o território português, nomeadamente nas cidades de Coimbra, Leiria, Marinha Grande, Pombal, Alcobaça e Batalha; e em países em vias de desenvolvimento com língua oficial portuguesa.