O seminário “Barreiras ao Acesso Cultural” é uma das ações que o município promove este ano para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se assinala a 3 de dezembro.
O encontro, que acontece esta sexta-feira de manhã, dia 2, no Teatro Miguel Franco, pretende “identificar o que está feito e o que está por fazer no domínio do acesso à criação e fruição cultural”, adianta a autarquia numa nota de imprensa.
À tarde, tem lugar no mesmo espaço a oficina de criação teatral “Territórios Poéticos – ou a possibilidade de construir uma nova geografia”, entre as 16 e as 20 horas, com coordenação do ator Marco Paiva.
A participação nestas duas ações é gratuita mas sujeita a inscrição pelo email marketing@teatrojlsilva.pt ou do telefone 244 823 600.
Já no sábado, é a vez Teatro José Lúcio da Silva abrir portas ao espetáculo “Zoo Story”, uma peça em língua gestual portuguesa, com interpretação dos atores Marta Sales e Tony Weaver, legendada em português e com audiodescrição. Bilhetes a 3,50 euros em https://www.teatrojlsilva.pt/evento/zoo-story/.
As comemorações da efeméride prosseguem no dia 10 de dezembro, com a apresentação do livro multiformato “As aventuras da Raposa 4G”, de Célia Sousa, coordenadora do CRID – Centro de Recursos para a Inclusão Digital, com ilustrações de Rui Lobo. Uma iniciativa promovida pela Associação de Desenvolvimento e Apoio Social da Freguesia do Coimbrão (ADASCO) e o CLDS 4G Sentir o Território.
A sessão tem lugar na Lagoa da Ervedeira às 15 horas.
Para dia 12 de dezembro, está programado um webinar com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) para a apresentação da 4ª edição da Marca Entidade Empregadora Inclusiva, às 14h30.