Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Desporto

Leiriense Ana Sofia Costa conquista ouro no mundial de boccia no Brasil

Acompanhada por Celina Gameiro, a jovem atleta conquistou este sábado o título de campeã do mundo.

Ana Sofia Costa venceu a australiana Jamieson Leeson Paralímpicos

Ana Sofia Costa, do Centro João Paulo II, em Fátima, conquistou a medalha de ouro no Campeonato do Mundo de Boccia, a decorrer no Rio de Janeiro, na competição feminina individual BC3.

Natural da Maceira, Leiria, Ana Sofia Costa, de 26 anos, acompanhada por Celina Gameiro, operadora de calha, venceu a atleta australiana Jamieson Leeson, por 6-2, na final que decorreu sábado à noite.

Já Yuen Kei Ho, de Hong Kong, que foi derrotada por Ana Sofia Costa na semi final por 4-2, ficou classificada em terceiro lugar.

Também ontem, José Abílio Gonçalves, do SC Braga, sagrou-se vice-campeão do mundo na classe BC3, tendo disputado a final com o australiano Daniel Michel, que venceu por 5-1.

André Ramos, do SC Espinho, conseguiu por seu turno o bronze na classe BC1 masculina, ao bater o brasileiro José Carlos Oliveira, por 9-0, no jogo para atribuição dos terceiro e quarto lugares.

Portugal está representado no Mundial de Boccia do Rio de Janeiro, que decorre até quarta-feira, por seis atletas, que participam nas competições individuais masculinas e femininas e ainda nas provas de equipas BC1/BC2 e pares BC3.

Integram também a Seleção Nacional de Boccia Abílio Valente, do FC Porto, Ana Catarina Correia, do SC Espinho, e Cristina Gonçalves, da APC Lisboa.  

O boccia destina-se a atletas com deficiência motora (paralisia cerebral em cadeira de rodas, ou doenças neuromusculares), podendo ser disputado individualmente, em pares ou por equipas de três elementos, sem divisão por sexos.

Ana Sofia Cota e Celina Gameiro

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados