Mais de mil mantas para aquecer e confortar os utentes, que estão internados e a receber tratamento oncológico, são um dos presentes que o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC) vai distribuir em várias unidades hospitalares da região Centro, entre as quais o hospital de Pombal.
Durante a semana que agora começa, de 19 a 22 de dezembro, o Núcleo vai visitar várias unidades, onde vai entregar 1.100 mantas, bem como oferecer cabazes de Natal a famílias de doentes oncológicos em acompanhamento social.
Além do hospital de Pombal, a iniciativa solidária do núcleo regional do Centro da Liga, que decorre desde 2011, vai envolver o Hospital Arcebispo João Crisóstomo – Cantanhede; o Centro Hospitalar Tondela – Viseu; Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (Hospital Amato Lusitano); Centro Hospitalar Cova da Beira (Covilhã e Fundão); Centro Hospitalar do Baixo Vouga (Aveiro e Estarreja); Unidade Local de Saúde da Guarda; Hospital Distrital da Figueira da Foz; Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra e Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).
Serão ainda distribuídas broinhas e bolo-rei ao Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra e Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e 100 cabazes de Natal para famílias da região Centro.
Em comunicado, a LPCC explica que esta é uma parceria da Escola de Hotelaria de Coimbra e Pastelarias Vasco da Gama, na produção do bolo-rei e broinhas, respetivamente, e da empresa Pereira & Santos no apoio à aquisição dos bens alimentares destinados aos cabazes.