O docente da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria, Paulo Almeida, acaba de ser nomeado diretor do Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo (CiTUR), para o mandato 2023-2025.
Ao cargo de diretor nacional junta-se a função de coordenador CiTUR de Leiria.
“O nosso objetivo para este mandato 2023/2025 passa por valorizar o ensino superior e os seus investigadores, afirmando o CiTUR como um centro de excelência de investigação e inovação em turismo”, afirma Paulo Almeida.
O CiTUR é uma unidade I&D (investigação e desenvolvimento) do subsistema politécnico de ensino superior nacional que associa 17 instituições (universidades e politécnicos) e envolve mais de 200 investigadores. “Tem como missão o desenvolvimento de investigação aplicada com caráter multidisciplinar e interdisciplinar, a produção e partilha do conhecimento científico em turismo”, refere o Politécnico.
“A unidade tem como desígnio ser líder em investigação aplicada, desenvolvimento e inovação, e ser reconhecida pela sociedade civil e empresarial pela superior capacidade de gerar e partilhar conhecimento em turismo”, adianta.
O docente Paulo Almeida foi diretor da ESTM entre janeiro de 2014 e janeiro de 2022.