Requalificar as principais vias do centro de Aljustrel e repor o valor cultural e patrimonial que representam no contexto da história de Fátima é o objetivo da empreitada de requalificação urbana da localidade, na freguesia de Fátima, consignada, esta segunda-feira, pela Câmara de Ourém.
A intervenção, que deverá ficar concluída até maio de 2023, é há muito tempo desejada pela população. Fora anunciada no final de outubro e terá um prazo de execução de 150 dias e os trabalhos estão orçamentados em cerca de 477 mil euros, informa o Município.
As infraestruturas serão redefinidas, “nomeadamente ao nível da iluminação pública, da instalação elétrica, das telecomunicações, redes pluviais e mobiliário urbano, ao abrigo de uma requalificação que vai resultar igualmente na substituição do piso existente e consequente reposição de calçada”, esclarece a autarquia, ultrapassando assim a descaracterização que apresentam atualmente.
O auto de consignação da empreitada foi formalizado na manhã desta segunda-feira, pelo presidente da autarquia, na presença dos técnicos municipais responsáveis pelo acompanhamento da obra e do representante da empresa adjudicatária, CMR – Construções Martins & Reis.