Primeiro foi “Umbrae”, tema que em 2016 juntou Noiserv e os First Breath After Coma (FBAC) no alinhamento do segundo disco da banda de Leiria, “Drifter”. Depois, a cumplicidade entre o multi-instrumentista e o grupo foi-se aprofundando, dando lugar a várias colaborações.
Um dos pontos altos desse encontro foi um concerto conjunto no festival Bons Sons, em 2019, um momento exclusivo, para um espetáculo só.
Esse momento de alquimia entre a música e os efeitos audiovisuais de Noiserv e dos FBAC, em que desconstruíram ou reconstruíram temas de ambos, ficaram na memória e levaram mesmo ao lançamento de um disco vinil que imortalizou essa noite de celebração.
Agora, respondendo a múltiplos pedidos para um reencontro, Noiserv e FBAC iniciam 2023 juntos em palco, com atualização de repertório em três datas que os levam a Leiria, Ílhavo e Braga.
Por cá, o concerto será no Teatro José Lúcio da Silva, no dia 4 de fevereiro (21h30, 10 euros). Já em Ílhavo, o espetáculo é na Casa Cultura, no dia 10 de fevereiro (21h30, 12 euros), enquanto em Braga acontecerá no gnration, dia 11 de fevereiro (21h30, 9 euros).