A versão acústica de “Um dia destes” foi lançada neste início de 2023 por Inês Apenas, como recompensa para os fãs.
O tema-título do EP de estreia da cantora, compositora e pianista de Leiria é agora “revisto” em modo acústico, respondendo às solicitações, avançou a artista no Instagram.
“Esta música nasceu para ser acústica. Piano e voz, simples, assim meio raw, in your face, sem grandes efeitos (mas com muitos defeitos). Esta foi a canção que vocês acolheram e receberam de coração cheio. Foi a mais ouvida no Spotify graças a vocês!”, escreveu Inês Apenas.
“Um dia destes” surge assim, “a pedido de muitas famílias”, num “‘one take acoustic’ com direito a solozinho de piano instrospetivo”, com licença”.
Formada no Orfeão de Leiria e licenciada em Piano Clássico pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, Inês lançou em 2022 o EP de estreia. Também no verão passado deu que ouvir com “Batata frita”, tema gravado no âmbito do coletivo Avalanche, com Ned Flanger e Tom Maciel.
Agora, o próximo passo para Inês Apenas é a participação no Festival da Canção 2023, agora como uma das artistas participantes (por livre submissão). Neste regresso ao festival – em 2019 Inês foi voz de suporte de Surma -, a artista de Leiria tentará a vitória e um lugar em Liverpool, onde terá lugar o Festival Eurovisão da Canção. A música de Inês Apenas para o festival – onde também estarão Churky e Dapunksportif – será revelada no dia 19 de janeiro.