Começa hoje, quinta-feira, a participação de Portugal no Mundial de andebol, na Polónia e Suécia.
Esta é a segunda presença consecutiva dos “Heróis do Mar” na prova, que arrancou ontem, e as expectativas estão elevadas.
A seleção esteve, na última semana, a participar na Gjensidige Cup e o leiriense Pedro Portela esteve em destaque ao ser o melhor marcador nacional em duas das três partidas disputadas, o que deixa uma boa sensação para a etapa que se segue.
Frente à poderosa Noruega, Portugal perdeu 38-27 e o ponta-direita foi o autor de cinco golos portugueses. Já com os Estados Unidos da América, Portugal demonstrou uma clara superioridade e o resultado evidenciou isso mesmo: 27 – 39.
O internacional leiriense, que cumpri os 33 anos durante a competição, fez sete golos neste jogo. No último desafio do torneio, Portela foi menos ativo e só marcou três golos na vitória com o Brasil por 31-28.
Hoje, os “Heróis do Mar” jogam com a Islândia, às 19h30, em jogo do grupo D do Mundial.
No sábado, a 2.ª jornada coloca frente a frente Portugal e a Coreia do Sul (17h) e o último jogo da fase de grupos está marcado para segunda-feira, dia 16, com a Hungria (19h30). Todos os jogos são transmitidos na RTP2.
O selecionador nacional, Paulo Pereira, não vai estar no banco nos dois primeiros jogos, a cumprir um castigo referente ao torneio pré-olímpico, e é substituído pelo adjunto Paulo Fidalgo.