Os desafios já não se contam pelos dedos de uma mão, mas a indústria de moldes e plásticos continua na liderança da inovação e do investimento em tecnologia e pessoas, na expetativa de que novos ventos lhe permitam demonstrar ao máximo, de novo e em breve, todas as suas competências. O ano passado foi de remar contra a maré e este poderá ser de navegar à vista.
A edição da revista Moldes e Plásticos 2023 é atravessada, naturalmente, por estas preocupações; nas reportagens, entrevistas, artigos de opinião e análises que a integram, constituindo um espelho da realidade que afeta todos, empresários e trabalhadores, em casa ou no local de trabalho.
Mas há outros temas em análise. Um deles, que toca de igual forma diferentes pontos desta revista, pergunta: “O que é melhor, um grupo ou uma empresa?” A resposta é difícil: “Depende”.
Os nossos interlocutores procuram também antever os próximos 11 meses. Esta tarefa usualmente difícil é ainda mais complexa nos dias que correm. Por isso, as palavras “incerteza” e “instabilidade” aparecem repetidas muitas vezes na revista Moldes e Plásticos 2023.
Leia os testemunhos de empresários, analistas e outros conhecedores do cluster na revista Moldes e Plásticos 2023 que, esta semana, é distribuída gratuitamente com o REGIÃO DE LEIRIA. Nas bancas ou na loja online esta quinta-feira, dia 9: www.regiaodeleiria.pt/loja.