As seleções nacionais de andebol de praia, feminina e masculina, estagiam na Nazaré a partir desta segunda-feira, dia 27, com vista à preparação para o Campeonato da Europa de 2023.
A Seleção Nacional Feminina tem como adversários os Países Baixos, Ucrânia e Turquia, e o estágio serve para “ver novas atletas e começar já a formar a equipa a preparar para o Europeu”, explica o técnico, Agustin Rodriguez.
“Já sabemos os adversários com quem temos que lutar no nosso grupo por um lugar no Maind Round, isso faz com que possamos começar já a focar o trabalho da nossa equipa para esses jogos. Temos, sem dúvida, muito trabalho pela frente para podermos estar preparadas para atingir os nossos objetivos”, adianta.
No caso da Seleção Nacional A Masculina, que defronta a Hungria, França e Itália, “devido às condicionantes previstas para a convocatória final do Campeonato da Europa será necessário preparar o grupo de forma alargada”, explica o selecionador, Paulo Félix.
“Neste segundo estágio vamos manter os mesmos objetivos do primeiro com a diferença de que já conhecemos o grupo do Europeu e os possíveis cruzamentos, podendo dirigir o trabalho técnico-tático para os adversários que iremos apanhar”, adianta.
“Vamos trabalhar com um grupo de 16 atletas mas temos um grupo de 24 preparados e comprometidos com o processo. A convocatória final terá muitas condicionantes e por isso é importante ter um grupo alargado que dê resposta às nossas necessidades e ambições para este Europeu”, conclui o técnico.
O Campeonato da Europa de 2023 também decorre em areias nazarenas, de 24 a 29 de maio, e o estágio que agora começa dura até 1 de março.