A Câmara da Batalha, no distrito de Leiria, anunciou hoje a atribuição de cerca de 350 mil euros para apoiar associações do concelho.
Numa nota de imprensa, a autarquia explica que o valor destina-se a investimento (130.179,96 euros), atividade federada e não profissional (184.312,50 euros) e atividades regulares (34.726,11 euros), totalizando 349.218,57 euros.
“São apoiadas nesta fase 31 associações do concelho, que, desta forma, poderão encetar os seus projetos e a atividade associativa”, refere a nota de imprensa.
Citado na nota, o presidente do município, Raul Castro (independente), considera que os apoios financeiros a disponibilizar pela Câmara são bastante expressivos e “traduzem a relevância social, desportiva e cultural do movimento associativo do concelho”.
Para Raul Castro, “apoiar as associações é fomentar o desenvolvimento sustentado do território”.
O apoio a disponibilizar resulta das candidaturas efetuadas ao Programa de Apoio ao Associativismo do Concelho da Batalha.
Os respetivos protocolos e contratos-programa de desenvolvimento desportivo vão ser assinados no sábado, às 19:h0, no Centro Recreativo da Rebolaria, na freguesia da Batalha.
Segundo a Câmara, na sessão vai também ser apresentado o novo projeto associativo concelhio, a dinamizar pelo Núcleo Áudio Visual Associativo da Batalha (NAVA), “a mais recente associação do concelho que, entre outras funções, visa potenciar o surgimento de novos formatos de comunicação, através de um canal digital interassociativo, apostando na capacitação digital e tecnológica”.