O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, e o ministro do Ambiente e Ação Climática, Duarte Cordeiro, assistem domingo, dia 26 de março, à peça “Sob a terra”, que o Leirena leva até Tondela.
O espetáculo que cruza teatro (com encenação de Frédéric da Cruz Pires), artes plásticas (desenho em tempo real por Nuno Viegas) e música ao vivo (de Surma) alerta para o problema dos incêndios florestais e foi criado pela companhia de Leiria em coprodução Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais, Ministério da Cultura e Direção Regional da Cultura do Centro.
Depois de apresentações em Coimbra, Penacova, Lorvão, Vila Nova de Poiares, Leiria, Ourém, Quiaios, Góis, Idanha-a-Nova, Porto de Mós, Viseu, Castelo Branco, Tábua, Pedrógão Grande, Albergaria, Lousã, entre outros concelhos, “Sob a terra” chega agora à Acert, em Tondela, encerrando a terceira temporada da produção.
Além dos dois ministros, o espetáculo terá também entre a audiência o secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino, e a diretora regional de Cultura do Centro, Suzana Menezes.
O espetáculo prosseguirá em digressão, tendo já sido anunciada pela companhia uma apresentação em Serralves, no Porto.