A terceira etapa do Abu-Dhabi Desert Challenge, prova do campeonato do mundo de todo-o-terreno (W2RC), correu de feição ao piloto leiriense João Ferreira.
O atual campeão nacional e europeu da modalidade partiu atrás no grupo de veículos ligeiros protótipos (SSV – T3), devido à avaria verificada no dia de ontem, mas conseguiu impor o seu ritmo, ultrapassar diversos concorrentes e terminar com o quarto melhor tempo do dia.
No final ascendeu à 9.ª posição da classificação geral, entre os inscritos no W2RC.
“Apesar de termos feito uma etapa limpa de erros e problemas, acabámos por ser ligeiramente prejudicados pela nossa ordem de partida, fruto dos problemas que sentimos ontem. Faz parte das corridas e da aprendizagem e felizmente amanhã já não teremos a mesma situação para enfrentar. O Filipe Palmeiro fez um trabalho de navegação fantástico e estamos prontos para continuar a recuperar posições na Geral, ambicionando entrar se possível na luta pelos triunfos em etapas”, explicou o piloto de 23 anos, no final da , citado em comunicado.
A etapa de amanhã terá 308 km cronometrados, numa especial que volta a começar e terminar no bivouac localizado em QASR Al Sarab, com um total de 457 km totais.