Várias ruas do centro de Leiria vão estar cortadas temporariamente esta sexta-feira, entre as 20 horas e as 21h30, devido a uma marcha e vigília de profissionais da educação.
Segundo comunicado da Câmara de Leiria, a marcha arranca às 20 horas junto à Escola Básica de Arrabalde, prossegue pela rua Pêro Alvito, depois avenida Cidade de Maringá, largo do Emigrante, avenida Heróis de Angola, largo do Papa, jardim Luís de Camões, túnel sob a Ponte Afonso Zúquete, largo Alexandre Herculano, rua Dr. António Costa Santos, largo Rainha Santa Isabel, rua da Restauração, avenida Marquês de Pombal, rua do Município, largo da República, rua Dr. João Soares, e, por último, Escola Básica 2 Dom Dinis.
Cada rua estará cortada ao trânsito no momento em que decorrer a marcha, que está prevista terminar às 21h30.
A iniciativa desta sexta-feira é organizada pelo S.TO.P. – Sindicato de Todos os Profissionais da Educação e pretende juntar “todos os que estão descontentes com o estado e rumo da Educação, da qualidade da escola pública”, explica Anabela Fernandes, pertencente ao sindicato.
“Pretende-se mais uma vez manifestar o nosso descontentamento e alertar a sociedade para os riscos de défice de competências na futura geração, que irá pôr em causa a qualidade de todos nós”, acrescenta.