Nasceu como bar há 30 anos e logo mostrou forte personalidade musical. Há uma dúzia de anos revelou um convicto ADN para concertos de bandas de originais. E por ali têm passando nomes relevantes, como Moon Duo, Boogarins, Pluto, ESCAPE-ISM, The Legendary Tigerman, Filipe Sambado ou The Parkinsons, entre muitos, muitos outros. No início deste ano, nos Barreiros, freguesia de Amor, o Texas adotou definitivamente a “identidade”: é uma sala de espetáculos, ponto.
“Sentimos necessidade de mudar, porque a sala estava agregada a uma imagem antiga. Era importante assumirmo-nos como sala de espetáculos”, explica Frederico Clemente, produtor e promotor, explicando “a nova imagem e o refresh do conceito” para “dar mais força ao projeto”. Afinal, nota Roberto Roque, já aconteceu tentarem contratar uma banda e vir na resposta: “Não estamos a fazer bares”.
Texas: Adeus bar, olá sala de espetáculos que quer colocar Leiria no mapa
O histórico espaço de Leiria assume em definitivo o ADN virado para a música ao vivo. Nos Barreiros, na freguesia de Amor, o Texas quer receber ainda mais nomes grandes em digressão por Portugal.