O agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Leiria que foi operado em Coimbra, na sequência de esfaqueamento sofrido na sexta-feira, dia 31 de março, na zona da Estação, nos Marrazes, já teve alta hospitalar.
Segundo uma publicação no Facebook do Comando Distrital de Leiria da PSP, o agente Paulo Gonçalves recebeu a visita do diretor nacional dos Comandantes Distritais de Leiria e de Coimbra enquanto estava no hospital, ontem, dia 3. No mesmo dia, recebeu alta hospitalar.
O ferimento do agente teve origem num alerta relacionado com uma situação de violência doméstica. “Uma senhora estrangeira, residente junto à Estação, agredida pelo seu companheiro, refugia-se numa dependência da casa, com mais familiares que estavam a ser ameaçados, e fecharam-se”, descreveu o comandante José Figueira.
A PSP, que foi chamada ao local, entrou na casa, deu voz de detenção ao indivíduo, que não acatou. Quando o tentaram manietar, “ele, que estava completamente fora de si e alcoolizado, virou-se contra um dos polícias e espetou-lhe uma faca na perna, pondo em risco a artéria femural”, explicou.
O agressor, com cerca de 40 anos, ficou em prisão preventiva, acusado de homicídio qualificado na forma tentada e violência doméstica.