A start up de Leiria, Sound Particles, volta a dar cartas no mundo do cinema, desta vez no “The Super Mario Bros. Movie”, em exibição nas salas de cinema.
Neste filme, a equipa de som, liderada por Jamey Scott, Randy Thom e Daniel Laurie, confiou no software Sound Particles para criar e trabalhar partes do áudio, tais como a vocalização de multidões, o fechar das portas, os passos das personagens, entre outros, explica a sart up em comunicado, frisando que são “1h32 de pura nostalgia e entretenimento, com reaproveitamento de sons emblemáticos do videojogo”.
Nuno Fonseca, CEO da start up diz, citado em comunicado, que “é uma honra saber que o software em que a Sound Particles trabalha todos os dias está a ser utilizado pelas grandes produções cinematográficas”.
“É o retrato do trabalho e dedicação de toda a equipa. Ficámos ainda mais radiantes porque também nós somos todos fãs do universo de Mario”, acrescentou.
“The Super Mario Bros. Movie” é um filme animado produzido pela Nintendo em colaboração com a Universal Pictures e Illumination, e conta as aventuras de Mario que embarca numa viagem à procura do irmão Luigi.
Recorde-se que no ano passado o software da start up de Leiria já havia estado em destaque nos filmes “I Wanna Dance With Somebody” e “O Gato das Botas: O Último Desejo”, assim como em algumas das mais conhecidas produções televisivas como “House of the Dragon”, “Stranger Things” ou “The Rings of Power”.