“Aqui a sensação é a de ir a uma casa privada, pois é preciso tocar a campainha para entrar”… é assim que o restaurante Casinha Velha, nos Marrazes, começa por ser descrito na página da internet do Guia Michelin.
Mas não foi apenas o ambiente agradável e intimista que conquistou as preferências. O restaurante localizado no concelho de Leiria foi distinguido na categoria “Bib Gourmand : as melhores relações qualidade-preço”, no Guia Michelin Espanha e Portugal 2023.
A cerimónia de entrega de prémios desta categoria aconteceu no passado dia 27 de março, em Alovera (Guadalajara), Espanha. Foram no total distinguidos 281 estabelecimentos, portugueses e espanhóis.
Numa publicação no Facebook, a gerência do restaurante destaca o trabalho de “cada colaborador, cada parceria, cada fornecedor e cada cliente”, que “é e continuará a ser de elevada importância e imprescindível para continuarmos a desenvolver um crescimento sustentado”.
“O esforço de cada um será o sucesso de todos. O profissionalismo, a resiliência e a capacidade de trabalho sempre acabam recompensados. Que cada um de nós encare o próximo ano com motivação, ambição e determinação. Juntos conquistaremos todas as nossas metas”, lê-se na mesma publicação.
Na nota sobre o restaurante, o Guia Michelin destaca a “encantadora sala” do estabelecimento e as “variadas entradas, as especialidades caseiras dedicadas a cada dia da semana”, mas também a garrafeira “bastante completa” do restaurante.
Além do Casinha Velha, continuam a ser referências para este guia os restaurantes Tia Alice e O Convite, em Fátima, a Taberna d’Adélia, na Nazaré, e Sabores d’Itália, em Caldas da Rainha.