Um automobilista foi detido numa operação de trânsito no concelho de Pombal na posse de 30.081 doses de droga, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR), que adiantou que ao suspeito foi aplicada prisão preventiva.
Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR explicou que, “no âmbito de uma ação de fiscalização de segurança rodoviária, os militares da Guarda abordaram o ocupante de um veículo que manifestou um comportamento suspeito”.
“Ao verificarem que o homem mantinha algum nervosismo, foi realizada uma busca ao veículo, tendo sido detetadas e apreendidas 30.081 doses de droga, motivo que levou à sua detenção em flagrante”, adiantou.
Segundo a GNR, da ação resultou a apreensão de 15.390 doses de cocaína, 14.691 doses de haxixe, uma balança digital, um telemóvel, uma viatura ligeira e 855 euros.
Após a detenção, foi realizada uma busca domiciliária à residência do suspeito, de 45 anos e “com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza”, e outra busca a um estabelecimento na Figueira da Foz, distrito de Coimbra, tendo sido apreendidos cinco mil euros.
Fonte da GNR referiu à agência Lusa que o condutor, que gere um espaço que se dedica à realização de eventos na Figueira da Foz, onde residia, foi detido na sexta-feira, no decurso de uma operação de trânsito aleatória.
Presente a primeiro interrogatório no sábado, no Tribunal Judicial de Leiria, foi-lhe determinada a medida de coação de prisão preventiva.
A ação, do Destacamento Territorial de Pombal da GNR, contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública da Figueira da Foz.