Três propostas distintas marcam a despedida da 41ª edição do festival Música em Leiria, com espetáculos consecutivos entre sexta-feira e domingo, 21 e 23 de abril.
O festival do Orfeão de Leiria leva “Quatro de nós” ao Teatro Stephens, na Marinha Grande, no dia 21 de abril (21h30, 5 euros). Apostando na interação e performance dinâmica, o grupo vocal feminino promete uma viagem musical pelo jazz, a música tradicional portuguesa, a música antiga e a moderna de vários compositores.
De regresso a Leiria, o Quorum Ballet dança no Teatro José Lúcio da Silva no sábado, dia 22 (21h30, 7,5 euros) o clássico “Romeu e Julieta”, na versão de Daniel Cardoso. O coreógrafo pretende questionar o público sobre o que temos de mais precioso nas nossas vidas e que muitas vezes esquecemos: o amor.
Para a despedida desta edição, o Orfeão programou um encontro especial: Maria Mendes, cantora jazz portuguesa de projeção internacional – elogiada por Quincy Jones -, apresenta em Leiria o disco “Saudade, Colour of love”, acompanhada pela Orquestra Filarmonia das Beiras, com direção de António Vassalo Lourenço.
O programa constrói-se a partir do fado e do jazz sinfónico, uma “mistura inteligente e provocativa em introduções de orquestra ao estilo Sinatra”, antecipa a organização.
O concerto que fecha este Música em Leiria é no domingo, dia 23 (18h30, 5 e 10 euros), no Teatro José Lúcio da Silva.