As freguesias de Évora de Alcobaça, Turquel, Alfeizerão, Aljubarrota, Cela, Coz e São Martinho do Porto são agora “vizinhas” no Real Abadia Congress & Spa Hotel, que criou sete unidades de alojamento independentes temáticas.
Com os objetivos de “diversificar a estadia”, “apostar em novos segmentos de mercado” e “ter uma oferta diferenciadora”, a unidade hoteleira de quatro estrelas cresceu e aproveitou o antigo jardim para ali erguer sete villas cheias de história e de apontamentos temáticos decorativos.
“A experiência vivida em cada vila pretende dar a conhecer melhor a cultura e singularidade destas localidades que tanto contribuíram para o desenvolvimento e notoriedade de Alcobaça”, salientou a diretora do hotel, Rita Leão, durante a inauguração do projeto, que decorreu no dia em que o hotel assinalou uma década desde que abriu portas ao público.
As novas unidades de alojamento resultaram de investimento de cerca de 850 mil euros, que inclui ainda outras remodelações feitas recentemente na unidade hoteleira.
Independentes do edifício principal da unidade hoteleira de quatro estrelas, as villas são inspiradas em sete dos antigos coutos de Cister, “na tentativa de fazer o paralelismo entre a dependência/autonomia de cada vila em relação ao mosteiro e a dependência/ autonomia das villas ao edifício principal do hotel”, descreve a unidade hoteleira.
Constituídas por quarto, wc, kitchenette, área de estar e terraço e com capacidade para quatro adultos e uma criança até 12 anos, as villas partilham entre si a vista para o jardim e para a piscina infantil.
O hotel inaugurou também um ginásio, uma nova sala de reuniões – a acrescentar às duas já existentes, que permitirá a realização de eventos em simultâneo –, reorganizou e aumentou a área infantil e criou um relax spot para os hóspedes usufruírem de momentos relaxantes em plena natureza. Foi ainda enaltecida a zona do parque infantil, para os programas em família e estadias de longa duração.
“A capacidade de articulação entre a procura e a oferta e a disponibilização de novos serviços permitirá consolidar os segmentos de mercado com os quais o hotel já trabalha, nomeadamente famílias, corporate e nómadas digitais ao mesmo tempo que serão uma mais valia num ano em que a direção acredita ser o retornar do sector turístico”, remata a unidade hoteleira.