São mais de 4.200 os participantes que este sábado, dia 6, vão correr e caminhar na cidade de Leiria em mais uma edição do Leiria Run, número que representa um recorde de inscrições na prova.
A 8ª edição da Leiria Run tem início, na praça Rodrigues Lobo, às 20 horas, para a caminhada, e 60 minutos depois para a corrida. O itinerário ainda não é conhecido, mas já foram revelados alguns dos pontos de passagem dos dois grupos.
O centro histórico, o castelo, o percurso Polis, o quartel dos bombeiros sapadores, o parque do avião, inevitavelmente o rio Lis, o mercado municipal e a Leroy Merlin são alguns dos locais onde os atletas da corrida vão passar, concluindo o trajeto de 13 km no estádio de Leiria, com nada mais nada menos do que 905 degraus vencidos.
Quem integrar o grupo da caminhada, irá passar igualmente no Polis, na Leroy Merlin e junto ao rio, do lado de fora, com tempo ainda para uma passagem na quinta de S. Miguel e nas cerâmicas do Lis, antes de rumar ao estádio, para terminar os 9 km do percurso.
E porque o estádio de Leiria está habituado a celebrar os campeões – há uma semana foi palco da festa de subida da União de Leiria – é lá que se repete o aplauso para os aventureiros que alinharem na edição de 2023 da Leiria Run.
Os kits podem ser levantados ainda durante o dia de sábado, das 10 às 19 horas, na praça Rodrigues Lobo.