A formação da Associação Distrital de Atletismo de Leiria foi a mais forte na 40ª edição do Torneio Olímpico Jovem Nacional, conquistando, assim, a sua quarta vitória coletiva nesta competição, que terminou este domingo, dia 21, em Lagoa, no Algarve.
As seleções das Associações de Atletismo do Porto e do Algarve subiram ao pódio na segunda e terceira posições, respetivamente, com 678 e 652 pontos, facto inédito para a formação algarvia nesta competição.
No salto em comprimento, Marcos Lara, de Lisboa, venceu a prova no último ensaio, com a marca de 7,08 metros, destronando, assim, Gabriel Cunha, de Leiria, que liderou desde o início do concurso, acabando por melhorar no último salto para 6,99 metros, mas não o suficiente para ganhar a medalha e ouro.
Rafael Morgado, de Leiria, venceu o lançamento do dardo, com a marca de 50,48 metros, recorde pessoal.
A estafeta Medley (100X200X300X400), prova que encerrou esta 40ª edição do Torneio Nacional Olímpico Jovem, foi dificultada pelas condições meteorológicas. A chuva e trovoada previstas para o fim-de-semana acabou mesmo por chegar e os atletas partiram também com o vento forte a participar na prova. Lisboa venceu, com a marca de 2m06,23s, seguida pela estafeta de Leiria (2m06,59s) e pela de Aveiro, que terminou com o tempo de 2m08,61s na terceira posição.
Os resultados completos estão disponíveis aqui.