O Município de Pombal promove até ao último dia de maio uma “open call” – que são residências artísticas e outros programas para artistas e criadores mostrarem o seu talento e ideias – para a criação do hino das Festas do Bodo.
“Um dos objetivos” da iniciativa em curso até dia 31 – refere a autarquia – “é estimular a participação e o envolvimento dos artistas na vida do município, promovendo a criatividade e a produção artística”.
A “open call”, a cargo da Unidade de Cultura do município, “destina-se à participação de artistas pombalenses e, embora não seja de tema livre, valoriza as propostas artísticas com referências às Festas do Bodo e ao universo pombalense”.
“As propostas a concurso devem ser inéditas, sendo desclassificados os trabalhos já exibidos ao público em qualquer suporte, escrito ou áudio”, segundo a organização.
O autor do trabalho vencedor recebe um prémio no valor mil euros e tem a sua criação aplicada em suportes audiovisuais antes e durante o evento.
Os trabalhos devem ser apresentados de 2 a 18 de junho, através do site da Casa Varela, onde constam os critérios das normas de funcionamento do concurso.
No momento da avaliação são tidos em conta critérios como a originalidade e criatividade da abordagem, a excelência da temática e cultura do evento.
Mais informações sobre “Hino das Festas do Bodo” podem ser obtidas no site da Casa Varela, através do e-mail casavarela@cm-pombal.pt ou por telefone 236210557.