São mais de 15 mil os adeptos que estão no estádio nacional, a pintar as bancadas de branco e vermelho e de azul. A final da Liga 3 levou muitas famílias e amigos ao futebol e em tempo de intervalo é a União de Leiria quem tem mais motivos para fazer a festa.
Ainda no primeiro minuto, Valdir e Jair foram os protagonistas do primeiro lance de perigo, com o defesa direito a avançar no terreno e cruzar para Jari. O avançado acabou por se atrapalhar e atirou ao lado da baliza.
Este seria o primeiro sinal de uma União de Leiria mais atacante e, aos 11 minutos, foi Sérgio Ribeiro que cruzou. A bola acabou por bater na defesa azul e sobrar para Valdir que, fora da área, não hesitou e rematou à baliza. A bola só parou no fundo das redes e a alegria invadiu as bancadas.
A primeira parte registou ainda vários contra-ataques do CF Os Belenenses, com Clé e Gonçalo Maria a aparecer em maior destaque, nos últimos minutos de jogo. Do lado da União de Leiria, nota para a corrida de Jordan van der Gaag, sempre pressionado, que viu o cruzamento para Sérgio Ribeiro travado por ação defensiva.
Faltam 45 minutos para conhecer o campeão da Liga 3 edição 2022/2023, num encontro em que a União de Leiria está em vantagem.
Seja quem for o vencedor, garantido é que as duas equipas, União de Leiria e CF Os Belenenses vão atuar na II Liga na próxima época.