Ainda falta um mês para o Festival da Sardinha da Praia do Pedrógão, no concelho de Leiria, mas o programa dos principais espetáculos já está fechado.
Blaya, Pólo Norte, Quim Barreiros, Jorge Guerreiro, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, Hi-Fi, Banda Rytmos e Cinderela e os Bons Rapazes são os cabeças de cartaz do evento, que regressa a 6 de julho para a 24ª edição.
No total serão oito os dias dedicados à sardinha, de 6 a 9 de julho e de 13 a 16 de julho, sempre com animação musical.
Jorge Guerreiro atua no primeiro dia (quinta-feira) do certame, seguindo-se Quim Barreiros (dia 7), e Blaya (dia 8). Sempre a partir das 22h30, e com entrada gratuita.
Já no domingo, 9, sobe ao palco do festival, montado junto à rotunda sul, a Banda Rytmos, às 16 horas.
Na semana seguinte, é a vez de Quim Roscas e Zeca Estacionâncio animar os visitantes no dia13, os Hi-Fi a 14, os Pólo Norte a 15, e Cinderela e os Bons Rapazes a 16.
O festival, organizado pela Câmara de Leiria com a participação de oito restaurantes/tasquinhas dinamizados por associações das freguesias do Coimbrão, Monte Real e Carvide e Monte Redondo e Carreira, tem este ano, segundo a autarquia, “maior capacidade e melhores condições para receber o público”.
Com uma área de 3.700 m2, haverá espaço para “aumentar a área do palco para os espetáculos, com capacidade para cinco mil pessoas”, e da Praça da Gastronomia, o que permitirá “servir mais de mil pessoas”.
Foi ainda projetada uma zona de lazer, ao ar livre, com áreas de animação infantil e dez espaços de mostra de artesanato e de outros produtos locais.