Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Leiria

Incêndio em Santa Catarina da Serra entra em fase de resolução

Segundo Luís Lopes, o incêndio está já controlado, mas vai-se manter um efetivo ainda considerável no local para “fechar o perímetro” de incêndio.

Foto ilustrativa

O incêndio que deflagrou esta tarde na freguesia de Santa Catarina da Serra está agora em fase de resolução.

Segundo o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, os trabalhos de rescaldo começaram às 20h11, estando todo o perímetro de incêndio atualmente “sem chama ativa”.

Apesar do incêndio estar já controlado, mantêm-se no local mais de 90 operacionais, apoiados por 29 viaturas, de forma a ultimar os trabalhos e “fechar o perímetro todo”.

“Ainda vamos manter um efetivo considerável durante as próximas horas”, diz Luís Lopes, explicando que existem alguns sítios de mais difícil acesso, “porque são muitas linhas de água, vales encaixados que dificultam o acesso e obrigam a relocalização de recursos”.

Durante as próximas horas será também levado a cabo “trabalho apeado, que ainda vai levar algum tempo para fechar o perímetro todo”, acrescentou o vereador da Câmara de Leiria com o pelouro da Proteção Civil.

Segundo Luís Lopes, a maior dificuldade sentida no combate ao incêndio durante a tarde foi o vento, “porque estamos com aviso amarelo de vento forte”. Também devido a isso, o incêndio foi mudando de posição, tendo iniciado no concelho de Leiria e passado para o concelho de Ourém.

Luís Lopes adianta ainda que “nunca houve habitações em perigo” e as primeiras estimativas apontam para cerca de três hectares consumidos pelas chamas.

(Notícia corrigida às 9h46 de 30 de junho com retificação da localização do incêndio, que começou no concelho de Leiria e passou para o de Ourém)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados