É já este fim de semana, dias 1 e 2 de julho, que acontece a segunda edição do festival Jazz & Street Food, na Mata Municipal do Bombarral, com o objetivo de promover o jazz e mostrar que o “bom jazz” não existe apenas nas grandes metrópoles e salas de espetáculos.
Do jazz “vintage” às sonoridades mais modernas, há mais de dez concertos para ouvir e desfrutar naquele palco natural do Bombarral.
O festival arranca este sábado, às 16 horas, com concerto do coro feminino do Circulo de Cultura Musical Bombarralense, Vox Feminis. Segue-se às 17h30 a atuação do Ensemble de Jazz e Música Moderna da Universidade Lusíada, em Lisboa.
Durante a tarde atuam ainda West Sound, às 18h30, o Quinteto de José Menezes, pelas 19h30, o Trio Pandora Box’s, às 21 horas, e às 22 horas há uma jam session.
No domingo, dia 2, decorre o “Dixie Fest”, com concerto de Dixie Naza Jazz Band, South River Jazz Band e Cottas Club Jazz Band, a abrir o dia, pelas 10h30; seguido de Vintage Jazz & Dixie Experience, pelas 11 horas.
Entre as 13 e as 16 horas, voltam a atuar os grupos Dixie Naza Jazz Band, South River Jazz Band e Cottas Club Jazz Band.
O festival termina com Dixie jam session, pelas 17h30.
À semelhança do ano passado, o evento conta com uma componente gastronómica de “street food”.
Os bilhetes para o festival têm um custo de 3 euros (para um dia) ou 5 euros (para dois dias), e estão disponíveis aqui. As crianças até aos 15 anos estão isentas de pagamento.