O Jardim Stephens, na Marinha Grande, recebe sábado, dia 10, o “Quarteirão Cultural”, iniciativa do município dirigida às famílias, que podem ali usufruir de circo contemporâneo, música e ações nos edifícios contíguos, como visitas orientadas e oficinas.
Segundo informação distribuída pela Câmara da Marinha Grande, a iniciativa “Quarteirão Cultural” pretende lançar um novo olhar sobre a cultura na Marinha Grande, com a Praça Guilherme Stephens em destaque.
“Este local, onde se encontram teatro, Museu do Vidro, biblioteca, galeria municipal, oficinas vivas, Escola Profissional, cafetaria, arquivo e zonas verdes é, de facto, um espaço excecional para a realização de ações artísticas e culturais”, sublinha-se na nota.
O programa do “Quarteirão Cultural”, gratuito, decorre durante a tarde e contempla visitas e oficinas vivas no Museu do Vidro, circo contemporâneo e música, culminando com um concerto pelo grupo de percussão Tocándar.
Programa
10 de junho
15h00 – Visitas orientadas no Museu do Vidro; oficinas vivas; atividade de mediação de leitura, na Biblioteca Municipal, “Que lata! Mas, quem vem aí?! Ninguém com a mania que tem graça. Cuidado! Estes personagens são de uma lata!”
16h00 – Circo contemporâneo “Rizoma”, por Rita Martins e companhia Coração nas Mãos
16h30 – Concerto de Ana Lua Caiano
17h30 – “Carmim”, por Joana Carmos Martins e companhia Coração nas Mãos
18h00 – Concerto pelo grupo de percussão Tocándar