Peças vencedoras e em destaque na Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro estão em exposição no Moinho do Papel, em Leiria, até 18 de junho.
A coletiva – que junta criaçoões de artistas de todo o mundo – intitula-se “Argila que nos une” e convida a um percurso itinerante por aquele espaço à beira Lis, ao longo do qual é possível apreciar uma coleção que se destaca pela grande diversidade de conceitos, técnicas e materiais, utilizados para criar objetos de surpreendente criatividade.
Para encerrar a exposição, no sábado, dia 17 de junho, a partir das 16h30, há uma “finissage” com vários momentos: uma visita orientada, um momento musical e uma demonstração de olaria, pela associação da Bajouca “O Barro na Mão do Oleiro”.
Segundo o município, “Argila que nos une” chega à cidade no âmbito da “aposta na valorização e relevância da cerâmica artística contemporânea, no eixo cultural, nacional e internacional”, enquandrando-se no contexto da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica, de que Leiria faz parte desde 2020.