As ondas da Nazaré, fotografadas por Ricardo Bravo, passam a integrar o projeto Arte Box, iniciativa do Arte Institute que expõe obras de artistas portugueses em aeroportos internacionais, para internacionalizar autores e marcas portuguesas, anunciou hoje a autarquia.
As fotografias de Ricardo Bravo estão no aeroporto de Lisboa até agosto, seguindo depois para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, também conhecido como Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (Brasil).
Ricardo Bravo começou a fotografar a Nazaré antes da massificação do poder da onda grande da Praia do Norte e publicou um livro de imagens das ondas.
O artista colabora com revistas e sites a nível nacional e internacional e já percorreu vários países do mundo à procura das melhores ondas para fotografar, tendo passado pelo Havai, Austrália, Chile, Brasil, Peru, Indonésia, Maldivas e Marrocos, entre outros destinos.
“O Arte Box é uma oportunidade única para os artistas plásticos portugueses terem as suas obras expostas numa ‘montra’ nos EUA que recebe, aproximadamente, 25 milhões de pessoas por ano de todas as nações do mundo”, sublinhou a diretora do Arte Institute, Ana Miranda, citada em comunicado.
“Pretendemos também que pessoas de outras nacionalidades que vêm a Portugal, passem a olhar para o nosso país como um destino de turismo cultural e que valorizem o lado tradicional e histórico, mas também o Portugal contemporâneo”, acrescentou.