Após três anos de interregno, o Sarau de Atividades Corporais da Cercilei regressou esta sexta-feira à noite ao pavilhão dos Marrazes para um primeiro espetáculo. O segundo tem lugar este sábado à tarde, a partir das 15 horas.
O evento solidário, que soma 36 edições, visa, entre outros objetivos, proporcionar aos jovens a prática de atividades desportivas, dar a conhecer os projetos da Cercilei e angariar fundos para a instituição que presta apoio a 120 jovens e adultos com deficiência, Destaque-se, entre estes, o projeto do futuro lar residencial a construir nos Marrazes.
Nos dois dias de atuação, participam 15 grupos das mais diversas modalidades do distrito, com atletas dos 3 aos 50 anos, bem como as equipas cinotécnicas da Esquadra da Polícia Aérea da Base Aérea n.º 5 e os radicais Skate Action.
O programa desta tarde inclui a participação das representações da Underground Crew de Regueira de Pontes, da Escola Dança Diogo de Carvalho, do Hóquei Clube de Leiria, da Cercilei, da Capa das Glórias – Clube de Patinagem Artística da Batalha, da Associação de Patinagem de Marrazes, do Ginásio Clube Acrotumb de Leiria e as equipas cinotécnicas da Base Aérea n.º 5 – Esquadra da Polícia Aérea.
Ontem, sexta-feira, atuaram os alunos e atletas do Jardim Escola João de Deus, da ADRC Vidigalense, Cercilei, do Ateneu Desportivo de Leiria, da Escola de Ginástica e Formação Acrobática, do Colégio Conciliar Maria Imaculada, da Associação Desportiva Os Raposinhos – Ourém, da My Art & Dance School e os Skate Action.
Os bilhetes podem ser adquiridos no local, sendo gratuitos para crianças até aos 4 anos (3€ dos 5 aos 9 anos, e 5€ a partir dos 10 anos).