O forte temporal que atingiu durante a manhã desta terça-feira a cidade de Maribor, onde está a decorrer o Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE) condicionou o desempenho dos atletas e levou ao adiamento de algumas provas.
Ainda assim, o leiriense que esteve hoje em ação, Denis Hrabar sai com resultado positivo da competição. É que das cinco provas realizadas ontem, o atleta fez quatro novos recordes pessoais. Hoje, terça-feira, reforçou com mais três em cinco outras provas, a que juntou o cômputo geral.
O internacional da Juventude Vidigalense completou o decatlo na sexta posição, com recorde pessoal.
Ao início da manhã, começou em terceiro da geral e até começou bem a manhã, com mais um recorde pessoal, correndo os 110 metros barreiras em 14s80cs.
As duas provas seguintes não correram tão bem e lançou o disco a 35,10 metros (tem mais de 38 metros de recorde pessoal) e saltou 3,70 metros no salto com vara (tem 4,04 m como melhor).
No entanto, voltou a bater a sua melhor marca quando foi chamado para o lançamento do dardo, com 47,28 metros.
Nos 1.500 metros, Denis Hrabar colocou-se na frente a impor um ritmo rápido, a seu gosto e terminou isolado, em 4m30s27cs, não dando chances a mais nenhum atleta. Com o sétimo recorde pessoal em dois dias, fez menos cinco segundos do que o segundo classificado, o checo Danel Hanzelka, medalha de prata no final da competição (7.342 pontos), menos 12 que o polaco Hubert Torscianka.
Denis Hrabar agarrou o sexto lugar no final da competição, somando 6.968 pontos, melhorando orecorde pessoal em 378 pontos, ascendendo ao terceiro lugar de sempre, atrás do recordista e portomosense Bernardo Cunha (7.050 pontos).
Amanhã, outro atleta leiriense participara na competição olímpica da juventude: Nuno Cordeiro correrá a final dos 800 metros.
Já em andebol masculino, Portugal sofreu nova derrota, desta vez com a Hungria, por 31-37.
A fase de grupos termina amanhã, às 15h30 (hora portuguesa), diante de Montenegro (transmissão pode ser acompanhada AQUI).
O batalhense Gabriel Sequeira voltou a ser o melhor marcador do encontro, com oito golos marcados.