Um homem foi detido por exploração de jogo ilegal, em Alfeizerão, no concelho de Alcobaça, durante uma operação desencadeada pela GNR, no âmbito da qual foram apreendidas armas e mobiliário usado na atividade ilícita.
A detenção do indivíduo, de 49 anos, em flagrante delito, na sexta-feira, dia 28, foi concretizada por militares do posto territorial de São Martinho do Porto, que atuaram no “âmbito de uma investigação por prática de exploração ilícita de jogo, nomeadamente poker, e por posse ilegal de armas de fogo, que decorria há cerca de quatro meses”.
Segundo o Comando Territorial da GNR de Leiria, “os militares levaram a cabo diligências policiais que culminaram com uma busca à residência do suspeito e a apreensão de material como: uma mesa de jogo, dez cadeiras, 20 baralhos de cartas, quatro caixas de transporte de fichas de poker, 2.208 fichas de poker e 29 dados divididos por vários estojos; além de diversos artigos relacionados com o jogo ilegal”.
A GNR apreendeu ainda três armas de fogo, dois telemóveis e uma televisão.
O detido foi constituído arguido e o processo seguiu para o Tribunal de Alcobaça.
As autoridades adiantam, em comunicado, que “esta ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Leiria, Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha e equipa cinotécnica do Destacamento de Intervenção de Coimbra.