É uma aplicação para o telemóvel e permite remarcar consultas ou exames e perceber quais os tempos de espera, por exemplo. Estas são algumas das funcionalidades da aplicação móvel que o Hospital de Leiria acaba de estrear.
A nova aplicação é especialmente direcionada para os utentes de Leiria, Pombal e Alcobaça do Centro Hospitalar de Leiria, mas na verdade é acessível a qualquer pessoa. Para a utilizar basta descarregar: aceder à Google Play, no caso de dispositivos android, ou à App Store, para dispositivos Apple.
O registo na nova aplicação – que é gratuita e que também está disponível para quem não acede às referidas lojas de aplicações -, poderá ser realizado com o número de utente do Serviço Nacional de Saúde e com o número de telemóvel.
Designada de MYCHL, esta ferramenta para dispositivos móveis permite, refere o Centro Hospitalar em nota de imprensa, “realizar pedidos de remarcação de consultas, exames e análises; solicitar informação clínica e o Atestado de Incapacidade Multiusos; obter declarações de presença; aceder aos agendamentos; fazer a admissão a consultas e exames; confirmar o estado do pedido de consulta e/ou exame e da lista de espera cirúrgica; consultar as taxas moderadoras em dívida e os tempos de espera; ter acesso a informação relativa à preparação de exames; consultar informações e notícias sobre a instituição; e preencher inquéritos de avaliação da satisfação”.
“A app MYCHL tem como objetivo aproximar os utentes do CHL, tornando o contacto com as unidades hospitalares à distância de um clique. Novas funcionalidades, como pedidos de informação ou a sincronização de datas de agendamento com o calendário do utente, ou ainda, no dia da consulta informar através da app que já se encontra no hospital, constituem novas experiências disponíveis para os utentes do CHL e que visam essencialmente simplificar o acesso ao hospital”, explica Ana Valentim, diretora do Serviço de Gestão de Doentes do CHL.
Trata-se de “uma nova conexão com os nossos utentes, através do smartphone ou do tablet, onde podem gerir a sua experiência no nosso centro hospitalar de forma mais rápida e segura, com várias funcionalidades administrativas que facilitam o acesso à informação”, reforça Licínio de Carvalho, presidente do CHL.