O projeto do enfermeiro Paulo Figueiral, do Serviço de Urgência Geral do Hospital de Santo André, que visa a requalificação do polidesportivo da Casa do Pessoal do hospital de Leiria foi o vencedor do “Nós Também Participamos – Orçamento Partilhado do Centro Hospitalar de Leiria 2023”. Agora terá uma verba de 20 mil euros para ser executado.
Orçado em 19.940,80 euros, o projeto pretende requalificar o campo desportivo existente, com “colocação de relva artificial”, de forma a permitir a realização de “atividades desportivas e lúdicas, promovendo a saúde física e mental de todos os seus colaboradores”, explica o Centro Hospitalar de Leiria (CHL) em comunicado.
A proposta de Paulo Figueiral reuniu 336 votos naquela que foi a quinta edição do Orçamento Partilhado do CHL. O segundo projeto mais votado, com 146 votos, foi apresentado pelo enfermeiro Gonçalo Pereira, e propunha a aquisição de quatro aparelhos visualizadores de veias para o procedimento de punção venosa periférica pelos profissionais de saúde do CHL.
O Orçamento Partilhado do CHL decorreu entre março e julho de 2023 e envolveu centenas de colaboradores, tendo sido “a edição mais votada de sempre, com 727 votos”, lê-se na mesma nota de imprensa do CHL.
“Nós também participamos – Orçamento Partilhado do CHL” é uma iniciativa que “pretende dar voz aos colaboradores, incentivando-os a participar ativamente na tomada de decisões dentro da instituição, valorizando as suas ideias e contributos”.