A rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, em Leiria, reabriu hoje ao trânsito em toda a sua extensão e a avenida Heróis de Angola retomou um único sentido de circulação.
Ao início da tarde, o REGIÃO DE LEIRIA verificou que estavam a ser executados pequenos trabalhos finais, tais como marcações rodoviárias, ativação dos semáforos – que passam a ter contador de tempo de espera – e acabamentos de calçada, mas que não impediram a reabertura uma vez que a pavimentação entre a rua de São Francisco e o posto de combustível já se encontra concluída.
A interseção em frente à Loja de Cidadão aguardava a conclusão de alguns trabalhos para ser eliminada enquanto o acesso ao largo da Sé voltou a efetuar-se pela rua Capitão Mouzinho de Albuquerque. A avenida Heróis de Angola voltou a ter duas vias num único sentido (sul – norte) e a avenida Cidade de Maringá permite apenas aceder à rua de São Francisco.
Nesta zona de intervenção da cidade, apenas a rua Coronel Teles Sampaio Rio (frente ao Teatro José Lúcio da Silva) continuará parcialmente interditada. O troço entre o beco de São Francisco e a avenida Heróis de Angola começou a ser intervencionado, estando assegurado o acesso para cargas e descargas e ao beco a partir da rua Capitão Mouzinho de Albuquerque.
Segundo informação da Câmara de Leiria, o corte total da artéria está previsto, mas ainda sem data definida.
A autarquia adianta que esta obra (requalificação do segundo troço da rua Coronel Teles Sampaio Rio), com duração prevista de um mês e um investimento de quase 75 mil euros, “inclui a requalificação de condutas de drenagem pluvial e de abastecimento de água, a criação de lugares de estacionamento para cargas e descargas e a uniformização dos passeios e da faixa rodoviária”.
Concluída a intervenção, a rua manterá o sentido único a partir da rua Capitão Mouzinho de Albuquerque em direção à avenida Heróis de Angola.