O Teatro Amador de Pombal (TAP) celebra 47 anos e oferece três prendas ao público este fim de semana.
No sábado, dia 15, as portas do Teatro-Cine de Pombal abrem para receber “Paris” (21h30, entrada livre), espetáculo a partir do imaginário obra literária de Guy de Maupassant.
Nesta criação de Angel Fragua e Mara Correia, que também interpretam, o público é convidado a acompanhar Moulin du Maupassant, “delineado à luz da lua com traços indefinidos e irreais que desenham um ambiente propício à sugestão, à imaginação, ao leve discorrer de histórias divertidas, inquietantes ou até assustadoras”, descreve o TAP.
No domingo, 16 de julho, a festa muda-se para o Parque do Açude, com duas propostas para refrescar a tarde. Primeiro há uma viagem de movimentos, sons, cor e fantasia com “As marionetas também têm coração (16h, entrada livre), por Rui Sousa, uma proposta “totalmente recomendável para crianças alegres, dos 3 aos 103 anos de idade”, frisa o comunicado do TAP.
Depois, há música com o projeto “Fio-Manta”, que junta os multi-instrumentistas Ricardo Grácio e Leonel Mendes, numa sessão de exploração, “sem qualquer preocupação de identidade ou classificação estilística”.
Para descobrir no Parque do Açude uma dupla artística que tem na “aventura da experimentação a ponta do fio com que procuram a trama dos sons”, sublinha o grupo de teatro de Pombal.