Uma vez mais a associação Aldeia Pintada reúne artistas locais para dar cor à aldeia da Torre, na Batalha. Desta vez, mais de 10 artistas da região vão participar numa jam de pintura e música no campo de futsal do Centro Recreativo e Desportivo da Torre.
A iniciativa, organizada pela associação Aldeia Pintada, da aldeia da Torre, em parceria com o Salão dos Recusados, nova associação em Leiria, tem como objetivo a pintura de uma das paredes do campo de futsal, com cerca de 30 metros de comprimento.
Mara Mures, Maslar, Karolina Sudacov, João Gonçalo e Li Wang, Frio, Eva, Escória, Hera, Tenório, Artur e Bruno Sousa são os artistas já confirmados e que vão estar a pintar o mural ao longo do dia de sábado, 2 de setembro.
Diogo Monteiro, elemento da organização e conhecido no mundo artístico como Tenório, explica que foi definido um sistema de cores para o mural, mas o tema será livre.
E além da pintura, vai haver música: a organização arranjou baterias, baixos, amplificadores, que vão estar no campo de futsal disponíveis para quem quiser tocar. É um “dia aberto”, destinado a toda a comunidade, frisa Diogo Monteiro, explicando que a intenção da atividade é promover o encontro entre artistas locais “que muitas vezes conhecem o trabalho uns dos outros, mas não se conhecem pessoalmente”.
Os interessados em apreciar o trabalho dos artistas plásticos podem aparecer no campo de futsal a partir das 14h30. A entrada é livre.