Uma avaria detetada na avenida D. José Alves Correia da Silva, descrita como complexa pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Leiria, é responsável pela interrupção do abastecimento a um conjunto alargado de habitações numa zona alargada da cidade.
A informação foi avançada esta tarde pelo serviço de comunicação do SMAS, que acrescenta ter, no local do problema, “todas as equipas” a “endereçar todos os esforços para restabelecer o abastecimento” de água.
A previsão é que a normalidade seja reposta por volta das 22 horas. As zonas afetadas são a avenida Marquês de Pombal, Estrada da Marinha, Capuchos, Quinta de São Bartolomeu, Quinta do Seixal, Avenida Ernesto Korrodi, avenida 25 de abril, Bairro das Almoinhas, Quinta do Taborda e Quinta da Alçada.
Entretanto, o município de Leiria alertou também que na sexta-feira, dia 1 de setembro, a criação de um ramal pelo SAMS no parque de estacionamento das Olhalvas, junto à rua de Santo André, vai interferir com a circulação automóvel.
A intervenção pode criar condicionalismos viários pontuais, que levem à necessidade do trânsitocircular alternadamento, no período entre as 9h15 e 18 horas.