A Câmara Municipal de Caldas da Rainha e o movimento “Falo pela tua Saúde’” estão a incentivar os cidadãos a enviarem postais ao Presidente da República e ao primeiro-ministro a favor da construção do novo hospital do Oeste no concelho.
Os promotores pretendem enviar 200 postais por dia, estando a dinamizar a iniciativa “através de ações em vários eventos, nas juntas de freguesia e em outros locais do concelho”, refere a autarquia numa nota de imprensa hoje divulgada.
O município veio esta terça-feira associar-se à iniciativa, lançada há duas semanas pelo movimento, para “encorajar o envolvimento dos cidadãos noutras iniciativas em prol da defesa da localização do novo Hospital do Oeste em Caldas da Rainha/Óbidos”.
Há duas semanas, o movimento “Falo pela tua Saúde” começou a distribuir postais gratuitos para serem escritos pela população e enviados ao primeiro-ministro, António Costa, e ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O movimento tem vindo a promover várias ações de protesto contra a decisão do Ministério da Saúde em construir o novo Hospital do Oeste no Bombarral, como uma marcha lenta de veículos em julho.