A cidade de Pombal conta com uma nova obra de “street art”, criada numa das fachadas do edifício onde está instalado um histórico estabelecimento de comercialização e reparação de bicicletas, próximo do mercado municipal e do principal acesso ao castelo.
O estabelecimento, “um dos mais antigos e carismáticos” do sector, serviu de inspiração ao “street artist” luxemburguês Alain Welter, durante uma residência artística realizada no âmbito do Festival Sete Sóis Sete Luas – uma rede cultural de 30 cidades de 12 países do mediterrâneo e do mundo lusófono.
Para o município de Pombal, “a arte urbana desempenha um papel significativo na vida de uma cidade e na cultura contemporânea. Enriquece a paisagem cultural urbana, apresentando-se como crucial na sua transformação positiva, através da diversidade de estilos artísticos”.
As maiores realizações do artista, até momento, foram o projeto de Alain “Make Koler Kooler”, em que transformou a sua aldeia num museu de arte urbana, e a pintura de cinco torres de arrefecimento nas instalações de uma siderurgia no Luxemburgo.
O muralista e ilustrador Alain Welter é o autor da exposição “Beautiful Decay”, patente na Galeria de Exposições do Teatro-Cine de Pombal até 30 de setembro. Os objetos que a compõem foram retirados da obra apresentada no festival de música e arte “Beautiful Decay”, no Luxemburgo.